RESENHA: A Escolha *Livro 3 da trilogia* - Kiera Cass

by - 12:40


PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES




Título: A Escolha / The One
Autora: Kiera Cass
Trilogia: A Seleção #3
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Ano: 2014                                                                 

Skoob

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Agora na Seleção só tem quatro garotas. E Maxon precisa decidir com quem vai dividir sua vida.

                               "A perfeccionista, a queridinha, a diva... e eu"

América começou com o livro decidida que iria lutar por Maxon. Mas nesse meio tem Aspen, e o rei Clarkson (ugh, nojo). Pode até se denominar distopia, mas é focado no romance. Não posso falar muito aqui, se não seria um spoiler GIGANTE da série completa. Mas vamos a minha opinião:

Vocês gostem ou não, A Seleção é uma das minhas séries preferidas. É um daqueles livros que merecem ser lidos várias vezes, e ser passado por geração. Nunca tinha lido nada nesse quesito de "princesas e coroas". Pelo menos não como esse. Sempre vou arrumar um tempinho pra essa série.

América continua teimosa e impulsiva, e ela vai ter que lidar com as consequências desses atos ao longo do livro. Com o rei Clarkson aprontando com ela sempre que pode, ela precisa se controlar. A competição está ficando mais acirrada, mas ao longo do tempo, ela descobre que conseguiu várias amigas. Tragédias acontecem, conspirações contra o rei, e tem muito romance. 

Posso dizer que esse livro foi o mais emotivo, terminei essa série com lágrimas nos olhos. Tanto a história, quanto pensar que era o último, e eu não teria mais nada de novo com o Maxon ou a América me fizeram ficar abalada. Precisei parar um tempinho, respirar, e ficar abraçada com minha mãe, aceitando a despedida (-q). 
Eu estou incentivando minha mãe ( mentira, eu tô forçando mesmo) a ler um livro, e ela decidiu começar por A Seleção, segundo ela, está gostando. Assim, vocês veem que agrada outras idades, e chama a atenção de pessoas que não são leitores fieis. 

Eu já sabia o que ia acontecer no final (Obrigada, Karol, ridícula), mas mesmo assim me surpreendi. O melhor de tudo, é que aconteceu o que eu ( e mais outras milhares) queria. Toda vez que penso no último capítulo e no epílogo me bate uma saudade ( tipo agora :'( ). E agora não consigo ler outra livro, porque estou presa em Illéa. 

Maaaaaas, enfim. Muita gente não gostou do final, mas eu adorei! Tá certo que as últimas páginas tiveram mais ação do que o livro inteiro junto, e foi um pouco corrido. Mas a Kiera fechou com chave de ouro, e com certeza ganhou uma fã. 

Pra resumir: O livro ferrou com meu sentimental, e eu adorei, amei essa série. E eu recomendo pra caramba. Um puta de um final. Previsível? Talvez. Mas ela fez com que todos saíssem beneficiados. Ela fez os personagens ficarem legais, aí vai e mata! #revolts


FAVORITÍSSIMO!




E LEIAM ESSA SÉRIE. ELA É LINDA! MARAVILHOSA! BEIJOS, S2



                                                               Book Trailer




                                                    Book Trailer Legendado (Resolução ruim)




Pessoal, eu separei vários quotes desse livro e para esse post não ficar gigante, eu vou colocar em outro.

Veja a resenha dos outros livros da série:

A Seleção - Resenhado por Karol
A Elite - Resenhado por Karol
Contos da Seleção: O príncipe e o guarda - EM BREVE
A Herdeira - Resenhado por Nathália




You May Also Like

1 comentários

  1. Eu preciso muito ler esse livro, e com essa resenha só fico com mais vontade ;)

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir