Resenha: Malala - Viviana Mazza

by - 19:05


Título: Malala
Autor(a): Viviana Maza
Editora: Agir
Páginas: 192
Ano: 2013

Skoob
Compre: Submarino | Saraiva | Cultura


Esse livro foi um dos que mais demorei a ler - levando em consideração o tamanho do livro e a quantidade de páginas - Eu levei praticamente um mês para lê-lo,por preguiça e falta de tempo mesmo - Mas não é ruim, é muito bom de se ler, e eu gostei mesmo não sendo meu estilo de livro favorito.



O livro tem uma linguagem bem simples e fácil de se entender. Conta a história de Malala - para quem não sabe é uma história real, onde muitos escritores,jornalistas se baseiam em um livro/diário que a própria menina escreveu - Nele mostra como ela e sua família viveram, durante a época em que os Talibãs estiveram no comando.

Os Talibãs começaram passando-se por bonzinhos. E depois de conseguirem vários seguidores, botaram as "garras de fora", a partir daí começaram as estabelecer regras absurdas, e uma delas foi a proibição das meninas mais velhas irem a escola. Então Malala com o apoio da família levantou voz, dizendo o que pensava em um jornal - porém ela usa uma assinatura diferente, para sua segurança e de sua  família - Seu pai também levantou voz, pois ele é diretor de uma escola para meninas - Os dois sofrem ameaças -.

                        " Ela só queria estudar. E por isso o Talibã tentou matá-la"

Eu poderia contar o livro todo aqui, pois é muito bom de se ler, mas não vou dar spoiler né?! haha. Ele deixa uma lição tão bonita de que temos que lutar por nossos sonhos, defender nossos ideais. E que a educação é o ponto inicial para um futuro melhor. Enfim, para quem gosta de livros nesse estilo, eu indico, e quem não gosta também - Como eu já falei, não sou muito fã, mas arrisco uns de vezes em quando.

" E assim, graças a essa luta, um dia, todas as meninas serão fortes e respeitadas, todas as meninas irão à escola"


Muito Bom


You May Also Like

0 comentários