RESENHA: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

by - 09:29


Título: Anna and the French Kiss / Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2011

Skoob
Compre: Submarino | Saraiva | Extra

Annabel Lee, mais conhecida como Anna, é uma adolescente de 17 anos que é obrigada a ir estudar em uma escola em Paris. Ela não queria se afastar de sua vida em Atlanta. Não queria deixar sua melhor amiga Bridgette. Não queria deixar o cara por quem é afim. E não queria se afastar de sua família.



Ela conhece sua vizinha de quarto, Meredith. E depois todos os seus amigos, que se tornam também amigos dela. E entre eles, tem St. Clair, um parisiense/inglês/americano que com seus olhos e cabelos castanhos, seu jeito "pomposo" de andar, é adorado pela maioria das garotas da escola. Mas tem namorada. Anna quer ser uma crítica de cinema famosa, e ela descobre que Paris é uma cidade que ama cinema, assim como ela. Ela começa a conhecer Paris, com St. Clair e seus amigos a medida que o tempo passa.

           "E, de repente, sinto vontade de tocá-lo.
     Não um empurrão ou até mesmo um abraço amigável. Quero sentir as dobras em sua pele, ligar suas sardas com linhas invisíveis, passar os dedos no seu pulso."

O pai de St. Clair é um canalha, e descobrem que sua mãe está doente. Assim, ele e Anna passam o feriado de Ação de Graças juntos. Aproximando-se mais ainda.

    " Quero memorizar o seu cheiro, o toque da sua pele, um dos seus braços, agora contra o meu, e a solidez de seu corpo. Não importa o que aconteça, vou me lembrar disso pelo resto da minha vida."

Enfim, nesse espaço de tempo, ela descobre estar apaixonada por St. Clair. Mas, claro, tem a namorada dele no meio.

     "O que posso fazer? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo."

E aí, a bagaça desenrola. O livro tem uma leitura bem leve, um romance para passar o tempo. Enquanto eu lia, imaginava estar no meio deles. Sempre dava risadas (na maioria das vezes). As pessoas tacam elogios neste livro, dão cinco estrelas... Ele realmente é um livro bem legal, mas não se tornou um favorito para mim. Mas, geralmente, eu nunca leio um livro ruim. Então recomendo bastante esse livro. Eu não amei esse livro, mas você pode amar.



PS: Desculpem a demora para postar alguma coisa.


You May Also Like

2 comentários

  1. Olá! Esse livro está na minha wishlist há um tempinho e eu quero muito lê-lo. A história parece ser bem fofinha, daquelas que dá vontade de acompanhar o personagem sem se sentir cansado da leitura. Não vejo a hora de lê-lo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é! Não achei aquele livro PERFEITO, que todo mundo diz, mas é muito bom. Vale a pena :)

      Excluir