Resenha: Fazendo meu filme 1

by - 12:57

Título: Fazendo meu filme 1
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Ano: 2009


Skoob 


Se você pensa, que livros bons são somente aqueles de literatura estrangeira, está na hora de pensar diferente.
Bom, eu achava que livros de literatura nacional não prestavam, até eu ler ''Fazendo meu filme'', que é um livro nacional/romance, da autora Paula Pimenta, que por sinal, muito bom <3
Não é um livro que faz o tipo de todos, mas eu particularmente , amei ...

Fazendo meu filme traz uma história singela e pura, contando a vida diária de uma típica adolescente brasileira. Tudo muda na vida de Fani (personagem principal) quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. ''Fazendo meu filme'' nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

“Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixar no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos a continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.”

Além de poder acompanhar os 4 livos da autora, você também pode acessar o site: http://www.paulapimenta.com.br/ onde tem a trilha sonora, que são as músicas que os personagens comentam nos livros, depoimento dos leitores, apresentação da autora, vídeos e muito mais.. Tudo super interessante.
Bom, se depois dessa postagem você se interessou, não custa nada ler e quem sabe mude esse pensamento de que livros de literatura brasileira não prestam kkkk ,,, Essa foi minha primeira postagem, espero que gostem !!



You May Also Like

0 comentários