Resenha: Um Amor para Recordar + Quotes - Nicholas Sparks

by - 10:28


Um livro tão curtinho, mas que te traz um turbilhão de emoções.

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Um amor para recordar, é com certeza uma das minhas histórias favoritas. Chorei tanto nesse livro, que provavelmente desidratei - Mentira, só sou dramática mesmo -.

O livro é contado em primeira pessoa, por Landon Carter - AMO ESSE CARA - E ele conta, como se estivesse revivendo a história. Landon é aquele típico garoto do ensino médio, popular, desejado por muitas meninas, fama de Bad boy, mas as aparências enganam, e muito.

Nicholas Sparks, une os dois de uma maneira bem insteressante. O menino precisa de uma companhia para o baile, e a única opção viável que lhe sobra é Jamie Sullivan, a filha do pastor que Landon tanto amava - Só que não - Jamie, uma jovem de coração puro e muito maduro, que ao invés de se preocupar com festas, roupas, namorados ou coisas do tipo, dedicava-se a cuidar do pai, servir a Deus e ajudar a quem precisasse.

Sem nenhuma outra opção, Landon a convida para o baile, o que já é bem embaraçoso, pois precisa falar com o pai dela. E depois desse baile, ambos aproximam-se um do outro, cada um com sua relutância e resistência. Jamie e Landon, vem nos mostrar que o amor é capaz mudar qualquer pessoa e superar qualquer obstáculo, mas também vem mostrar que nem tudo na vida são flores. Um amor para recordar, é um livro encantador, que nos mostra a essência de um amor verdadeiro e nos ensina muito sobre o amor, a paciência, mas principalmente, nos ensina sobre a Fé.

Como podem ver, o que não faltaram foram marcações no livro:


"Eu abro os olhos e paro. Estou do lado de fora da igreja batista e, quando olho para o frontão da estrutura, sei exatamente quem sou. 
Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos. 
Esta é a minha história- e prometo contar tudo. 
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."

"Você sabe, ele era o tipo de pessoa que sempre queria nos salvar das tentações, e que soubéssemos que Deus sempre está zelando por nós, mesmo quando estamos longe de casa, e que, se você confiar em Deus, tudo vai dar certo no final. Era uma lição que eu acabaria aprendendo com o tempo, mas não seria Hegbert que a ensinaria para mim."

"- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
- E o que é?
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim.
Eu sabia que ela estava brincando, pelo modo como riu, e eu não consegui evitar respirar aliviado. Às vezes, admito, Jamie tinha um ótimo senso de humor.
Eu sorri e dei minha palavra"

"Ela se parecia exatamente com um anjo."

"- Você é linda - eu disse, finalmente, e acho que todos, desde a senhoras com cabelo azulado na frente até meus amigos no fundo do auditório perceberam que eu estava sendo totalmente sincero."

"Estar apaixonado por Jamie Sullivan era, sem dúvida, a coisa mais estranha que acontecera em minha vida."

"- Bem - eu disse, sério - você sabe que é amor quando tudo o que quer fazer é ficar junto da outra pessoa, e tem a impressão de que é o que a outra pessoa quer também."

"Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado."

"Jamie não era simplesmente a filha do pastor, alguém que lia a Bíblia e fazia tudo para ajudar os outros. Também era uma garota de 17 anos, com as mesmas esperanças e dúvidas que eu tinha. Pelo menos, era o que eu imaginava até ela me contar o seu segredo."

"- Você é uma pessoa maravilhosa, Jamie. Você é bonita, é gentil, é bondosa...você é tudo o que eu gostaria de ser. Se as pessoas não gostam de você, ou se pensam que você é estranha, isso é problema delas."

Fiz muitas marcações, essas são só algumas - Hehe - Enfim pessoal, indico muito esse livro, leiam-no.
Adicionado aos favoritos.
Título original: A love to remember / Um amor para recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Ano: 2011


Skoob




Acompanhe outras resenhas sobre livros do autor:


You May Also Like

0 comentários