RESENHA: Um ano inesquecível - Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira, Thalita Rebouças

by - 18:19


O livro tem quatro histórias, e cada uma se passa em uma estação do ano. Inverno, outono, primavera e verão, essa é a ordem do livro e da minha preferência.


Enquanto a neve cair - Paula Pimenta: Mabel só queria passar sua última semana de férias com seus amigos, mas seus pais acabam completamente com seus planos, quando a obriga a ir numa viagem para o Chile - sério gente, quem é obrigado a ir pro Chile? Pais, me obriguem a ir que eu quero! E lá ela fica emburrada por um bom tempo, o que me faz ficar irritada com ela. Mas o que seriam dos personagens - e nós- sem os finais não é mesmo? No final ela já não é a mesma, e vocês terão de ler para descobrir o motivo. Inverno é minha estação favorita, só não tenho certeza absoluta se essa é a história favorita também, mas estamos num empate.

O som dos sentimentos - Babi Dewet: Os capítulos são narrados intercaladamente por Anna Julia e João Paulo - ambos com nomes referentes à música. Essa foi a história que eu mais me identifiquei, devido ao fato de ela fazer um estágio de direito - eu quero fazer direito-, e porque eu amo música, e essa história tem bastante música que eu nem conhecia. Eu nunca havia lido nada dessa autora, e foi bom eu ter começado com um tema que seja do meu interesse. O outuno é a minha segunda estação preferida, e eu ainda não sei se prefiro essa história ou a do inverno.

A matemática das flores - Bruna Vieira: Obviamente essa história envolve matemática, e eu amo matemática. Jasmine vai se dar mal na escola se ela não passar na prova de matemática, e seu professor tenta ajudá-la - que ajuda viu?! Não tenham pensamentos antecipados gente, mas sério, já virou clichê esse papo de a garota ser mal em matemática e um garoto bonito e inteligente vir ajudá-la e eles se apaixonarem. Foi mal pelo spoiler, mas uma hora ou outra(no começo mesmo) vocês iriam deduzir isso, assim como eu. Eu gosto de flores, mas aqui no Brasil a gente não vê muito isso, o que é uma pena.

Amor de carnaval - Thalita Rebouças: Verão = carnaval. Essa história envolve futebol, fama, nomes estranhos e muito moído. Sério, eu só li essa história porque era a última e eu queria terminar o livro - Karol não chegou a terminar o livro por causa dessa história. No final eu fiquei feliz, confesso, mas não me convenceu. Ainda bem que não colocaram essa história no começo, ou então as pessoas abandonariam sem nem conferir as outras - o que seria um desperdício. Verão pra mim não é uma época muito boa, eu não gosto de calor, nem de suar, nem essas coisas que vem junto.

"Cheguei à conclusão de que, se morresse naquele momento, tudo que eu tinha vivido até então não teria feito a menor diferença no mundo. Seria como se eu tivesse vivido em vão. Mas aí, quando te vi no meio daquela neblina, foi como se você tivesse me trazido uma segunda chance. Como se tivesse me dado de presente uma vida nova!"

"Fugir da realidade às vezes é sensacional e a música pode fazer isso, sem precisar de artefato mágico nenhum. Mas tudo tem ritmo e melodias, sendo realidade ou não, o que te faz pensar que até o silêncio, que é a ausência de som, é algum tipo de música."

"O amor é um jogo que você entra sabendo que vai perder, mas ainda assim é divertido tentar, só pra ter certeza."

Todas as histórias tem o mesmo enredo/objetivo: acontecer um romance, só que cada uma é em uma estação do ano. 
Eu não poderia falar do livro sendo um todo, eu tinha que dividir em quatro, até porque cada história tem seus pontos positivos e negativos. E eu não posso ser injusta com a classificação, assim como não posso dizer algo que não é verdade. O livro é bom, absolutamente. Indico muito a leitura e quero saber a opinião de vocês que leram. 

PS: O livro foi cedido pela loja Clube Ludi (parceira do blog), aqui em Campina Grande. Para mais informações sobre a loja acesse aqui.


Um Ano Inesquecível
Título: Um Ano Inesquecível                                        Autora(s): Paula Pimenta/Babi Dewet/Bruna Vieira/Thalita Rebouças
Editora: Gutenberg
Páginas: 400
Ano: 2015
Skoob


                                             






You May Also Like

0 comentários